sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Links Patrocinados: um ótimo negócio!

A utilização dos serviços de links patrocinados pode ser uma ótima oportunidade para empresas de todos os portes, independente da verba para publicidade de cada uma. Diferente de outros tipos de mídia utilizadas na internet, este tipo de serviço oferece a possibilidade de pagamento por clique (CPC), ou seja, a empresa só paga quando algum usuário realmente se interessar naquele conteúdo e clicar no anúncio, além da possibilidade de limitar o orçamento diário de cada campanha e determinar o valor máximo pago por clique.

O serviço mais utilizado para links patrocinados é o Google AdWords, que dispõe de recursos para anúncios em dois tipos de redes: pesquisa e display (sites que utilizam Google AdSense), através de anúncios de texto ou gráficos. Para diferenciar ainda mais a ferramenta, a possibilidade de gerar relatórios bastante específicos (inclusive com dados integrados ao Google Analytics), através do cruzamento de diversas métricas envolvidas para controle de resultados na ferrramenta.

Entre outros motivos, links patrocinados têm se destacado cada vez mais pela possibilidade de alto controle da verba e mensuração real dos resultados!

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!