O mundo dos negócios é dinâmico e não dá espaço para atividades mal planejadas e que disperdiçam o valioso tempo. Assim caminham as novas tecnologias, depois da simplificação que outras gerações trouxeram, como as máquinas de escrever, computadores, notebooks, etc, estamos na era em que a mobilidade é a bola da vez. Como diz o professor Marcio JK: "a era da mobilezação".
São os dispositivos móveis que as pessoas com escassez de tempo procuram. Não há tempo de chegar no escritório para ler e-mails, eles são respondidos pelo iPhone durante um sinal vermelho na dispendiosa tarefa de enfrentar o trânsito dos dias de hoje. São respondidos durante o coffee break, durante a espera pela consulta médica, durante o almoço. Não há tempo a perder, um minuto perdido pode representar muito dinheiro não ganhado.
Recentemente a Apple lançou o iPad, o que deve vir para fechar a cova dos netbooks. A cada dia surgem novas tecnologias que soterram as que mal saíram e já serão substituídas. O mercado é dinâmico e cada vez mais os produtos tornam-se materiais "descartáveis". Mais do que qualquer coisa, o mantra da vez refere-se à praticidade, à agilidade que o produto lhe trará. Neste embalo a Apple emplaca dando grande ênfase ao seu design singular, qualidade de produto e muitas vezes com o status que a marca traz. Mas talvez o principal trunfo da Apple seja mesmo a praticidade e economia de tempo que proporciona, por ter um sistema operacional tão eficaz e hardwares de alta qualidade. Mas... que peculiar uma corporação como essa, repleta de pontos fortes exploráveis em seus produtos e marketing tão poderoso, rendida aos luxos do mercado atual.
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