domingo, 28 de fevereiro de 2010

As redes sociais!

Orkut, Facebook, Twitter, Hi5, Formspring, Myspace, Google Buzz, Youtube, Flickr, Yahoo Grupos, Blogger, Ning, Wordpress, Multiply, Fotolog... são só alguns meios de se relacionar virtualmente com outras pessoas, a quantidade de redes sociais disponíveis na internet é muito grande.Tirando poucas excessões que possuem seus motivos diversos, hoje todo mundo tem. Esses dias, no MSN, eu encontrei um link, no nick de um dos meus contatos, de um site que possui o slogan: "Centralize sua vida em uma única página". O site é o Meadiciona.com. Quer dizer, chegamos a um ponto que nos perdemos em um emaranhado de redes sociais e é necessário um "organizador de redes sociais"!

Nós trocamos MSNs na "vida real", pedimos o Orkut por lá, passamos nossos blogs pelo Skype, procuramos aquele amigo da oitava série que nunca mais vimos, seguimos nossos colegas de trabalho no Twitter, trocamos perguntas no Formspring, site que pegamos o link no Facebook...

A Web 2.0 trouxe esta valiosa oportunidade chamada interatividade. Traduzido para "praticidade" temos os sites de e-commerce, onde compramos praticamente qualquer coisa pela internet. Não se trata mais do futuro, estamos vivendo esta realidade virtual cada vez mais presente em nossos dias e a tendência é aumentar cada vez mais a nossa "dependência" destes meios de comunicação.

Estas ferramentas não servem apenas para simples interação social, diversão. Hoje existem empresas especializadas em gestão de internet, incluindo as redes sociais! Para a própria comunicação, seja interna ou até com os clientes! O Skype é um excelente meio de comunicação por vídeo que muitas empresas utilizam sem receio algum. O mesmo serve para o MSN, muitas empresas utilizam para contato com os clientes, um "fale conosco" em tempo real.

Bem-vindo(a) ao mundo virtual! Ah, e não esqueça de me add no Orkut, ok?

2 comentários:

Janice disse...

Oi Fábio!

Teus posts continuam incríveis!
E eu fiquei até com vergonha, pois tenho quase todos os citados! hahaha
Mas ultimamente estou super apegada ao twitter!

Beeijão!

Fábio Portella disse...

Hahaha! Obrigado!

Na verdade, não acho que sejam negativas as redes sociais e sites que seguem a mesma linha... afinal, estamos postando num dos citados no artigo! Mais do que qualquer coisa, as redes sociais representam um fato.

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!