sexta-feira, 23 de abril de 2010

O teatro das Eleições 2010!

É ano de esperança para o povo brasileiro! A cada eleição aparecem vários candidatos (quase sempre os mesmos) com as promessas quase sempre iguais. As acusações aos adversários são quase sempre as mesmas também.

Este ano vamos definir quem irá comandar nosso país pelos próximos quatro anos. No nível em que chegamos é difícil escolher o nome mais indicado. Vamos lá, deixarei a imparcialidade para a Veja, para o Estadão também.

Os dois únicos candidatos que realmente vão concorrer: Dilma e Serra.

Por um lado, Dilma, apedrejada pela "elite", crucificada por milhares de e-mails enviados por aí, pela mídia, blogueiros e principalmente pelos que nada sabem de política, apenas pegam a onda que se formou. De outro lado, a imagem de Serra, um homem da Economia, que retrata uma esperança de colocar o país definitivamente entre as novas potências econômicas mundiais.

Fala-se em ditadura por parte da Dilma, fala-se em um burguês que nada fará pelos pobres por parte do Serra. Pois bem, não vamos negar que Lula teve um importantíssimo papel na política brasileira. Primeiro, nunca se descobriu tanta falcatrua como na gestão dele. Ponto negativo? Particularmente eu acredito que não, corrupção sempre houve, o fato é que agora tudo está às claras. Depois, apesar de crucificado por muitos, os programas sociais dele tem sua importância. Falamos que não se deve dar o peixe, mas ensinar a pescar, mas, em muitos casos, como vamos dar educação e emprego a pessoas que não tem o que comer? A medicina não deixa mentir, pessoas que não tem alimentação adequada desde a infância desenvolvem-se intelectualmente menos. E então? Nossas crianças de fato precisam de comida e condições para estudo, mas aí paramos no velho problema da corrupção, pronto, está estragado um programa social importantíssimo.

Corrupção? Não falo só dos políticos, que desviam a verba destes programas, mas a corrupção do povo! É isso mesmo, corrupção do povo brasileiro! Para muitos é cômodo receber de programas sociais e viver disto, na maior comodidade sem "aprender a pescar". Sem contar aqueles que nem sequer precisam.

O papo vai longe, mas vamos voltar ao "X" da questão: Dilma ou Serra?

Particularmente, não gostaria de nenhum dos dois, mas precisamos do menor dos males. Serra, na teoria, vai trabalhar pelo fortalecimento da Economia, Dilma vai trabalhar pelos ideais do governo com maior controle, "travando" algumas atividades das privadas, o que ajudará o país tomar a linha mais socialista. Vou no Serra.

Comentem, discutam sobre isso, apesar de todo o teatro, é importante utilizarmos o voto conscientemente!

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!