Dados referentes às compras eletrônicas mostram que cada vez mais as pessoas compram pela internet, não é novidade nenhuma que este tipo existe há bastante tempo e cresce a cada ano. Hoje fala-se no ambiente virtual do site como ponto de venda, o que abre o leque de ações chamado merchandising, ou para o PDV do site e-merchandising.
É este o novo conceito que está sendo pesquisado, o E-Merchandising considera que, assim como no PDV físico, no site de e-commerce são necessárias ações para a melhor disposição dos produtos, a fim de facilitar e incentivar a compra. É claro, as variáveis envolvidas são outras, não se trata de um espaço físico, não há contato do cliente com o produto, enfim, as técnicas são outras.
As técnicas aplicadas no e-merchandising ainda não são conscientemente utilizadas por muitas empresas, os estudos ainda são muito restritos e sua utilização é muito mais intuitiva. No Brasil existem algumas empresas iniciando publicamente os estudos sobre esta nova área do marketing.
Segue um anexo em inglês com mais informações e as aplicações do e-merchan, clique na imagem ao lado para baixar:
segunda-feira, 12 de abril de 2010
E-Merchandising?
Postado por
Fábio Portella
às
06:03
|
Marcadores:
e-commerce
e-merchandising
internet
merchandising
|
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!