segunda-feira, 12 de abril de 2010

E-Merchandising?

Dados referentes às compras eletrônicas mostram que cada vez mais as pessoas compram pela internet, não é novidade nenhuma que este tipo existe há bastante tempo e cresce a cada ano. Hoje fala-se no ambiente virtual do site como ponto de venda, o que abre o leque de ações chamado merchandising, ou para o PDV do site e-merchandising.

É este o novo conceito que está sendo pesquisado, o E-Merchandising considera que, assim como no PDV físico, no site de e-commerce são necessárias ações para a melhor disposição dos produtos, a fim de facilitar e incentivar a compra. É claro, as variáveis envolvidas são outras, não se trata de um espaço físico, não há contato do cliente com o produto, enfim, as técnicas são outras.

As técnicas aplicadas no e-merchandising ainda não são conscientemente utilizadas por muitas empresas, os estudos ainda são muito restritos e sua utilização é muito mais intuitiva. No Brasil existem algumas empresas iniciando publicamente os estudos sobre esta nova área do marketing.

Segue um anexo em inglês com mais informações e as aplicações do e-merchan, clique na imagem ao lado para baixar:

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!