segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vamos qubrar nossos porquinhos!

Daew povo!
Continuo na vida mansa =D
Hoje falar de investimentos.
A coisa mais importante prá conseguir estabilidade financeira é saber investir. Aplicar corretamente seu dinheiro.
Há várias formas de investimento, os mais conhecidos são o tradicional porquinho e o colchão.
Piadas a parte infelizmente a maioria das pessoas consideram que prá guardar dinheiro tem que deixa-lo parado, e não é isso. Dinheiro foi feito prá circular, deve ficar com os da sua espécie para se reproduzir e prosperar.
O investimento mais comum que temos aqui no Brasil é a cardeneta de poupança. Rende algo em torno de 5 a 6% ao ano, sendo necessário não mexer nesse dinheiro para que ele renda. Não há riscos na aplicação na poupança, pois o governo assegura o reembolso do dinheiro caso haja algum problema, porém é limitado a um valor X. Prá quem tá começando aconselho deixar o dinheiro na poupança, mas procurando melhores investimentos.
Outros investimentos podem sem em Fundos de Renda Fixa e CDBs, Certificado de Depósitos Bancários, esses são rendimentos proporcionados por você deixar seu dinheiro investido em um banco, cada banco apresenta modalidades diferentes desses investimentos, eles rendem um pouco mais que a poupança, chegando a 10% ao ano, algumas vezes até ultrapassando esse valor. São investimentos de baixo risco, prá quem é conservador aconselho esse tipo de investimento.
Prá quem gosta de arriscar mais e com isso ganhar maior retorno aconselho aplicar em ações. Açõe é Valor mobiliário, emitido pelas companhias, representativo de parcela do capital. Representa a menor parcela em que se divide o capital da companhia.
É um pouco mais complexo o investimento em ações, o risco é maior, porém os rendimentos compensam. Caso queiram começar a investir em ações procurem seu banco ou entre no site da Bolsa de Valores do Estado de São Paulo e veja as corretoras que negociam os papéias na bolsa e entrem em contato, elas explicaram como funciona investir em ações, os custos das operações, e darão total aconselhamento.
Outro investimento, que considero ainda mais arriscado que ações é Mercado de Futuros, seria comprar um produto no futuro tentando acertar o seu preço. Há corretoras que fazem essas operações. Os valores para serem investidos são mais altos, o rendimento compensa a operação, porém prá quem não conhece esse mercado indico procurar outras formas de investimento, pois além de complexo é arriscado.
Espero ter deixado claro alguma coisa sobre investimentos e que todos tirem seu dinheiro de baixo do colchão, quebrem seus porquinhos e abram Cardenetas de Poupança! Vamos acelerar a econimia do país, vamos investir!
Um abraço a todos e bons lucros!

0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!