segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ferve o mercado das geladas!!!

Neste sábado, 29, tive a oportunidade de conhecer a microcervejaria Klein Bier, localizada em Campo Largo, região de Curitiba.

Fui conhecer a cervejaria com meus colegas de faculdade para desenvolvermos um projeto baseado na hipótese do reposicionamento de um produto, neste caso uma cerveja. Conversamos um bom tempo com o dono da cervejaria, o Henrique, onde extraímos importantes informações para nosso projeto. Tivemos uma excelente explicação sobre o processo de fabricação da cerveja e presenciamos um tour pela cervejaria e, diga-se de passagem, que belas instalações!

Falando em mercado das cervejas, logo lembramos das tradicionais Skol, Kaiser, Antarctica, Bohemia, Sol, bla, bla, bla... Nossas massificadas cervejas Pilsners. De fato, nós brasileiros não temos uma cultura voltada para a apreciação da cerveja e normalmente pouquíssimos sabem que existem inúmeros outros tipos de cerveja além das Pilsen "trincando de gelada".

De fato a cerveja deve ser apreciada como o vinho. Do mesmo modo, cada tipo de cerveja serve para uma ocasião, cada uma acompanha um tipo de comida (pasmem!).

Várias tendências apontadas pelo Marketing levam a crer que este mercado de cerveja tende a mudar um pouco de perfil. Do mesmo modo como a poderosa ABInBev detém uma absurda parcela do mercado nacional e produz cervejas para venda em massa e sem muita diferenciação, uma importante oportunidade surge para os microcervejeiros e até para as importadas. Um exemplo disso é a própria Klein Bier, que atualmente produz três tipos de chopes: Stout, Pilsen e Brown Ale. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, esperam produtos mais saudáveis, de maior qualidade, que lhes proporcionem uma sensação única e tantas outras súplicas que os consumidores fazem. É nesta hora que o mercado começa a dar brechas e pequenas empresas tem grandes oportunidades!

Quem tiver interesse em experimentar uma cerveja pura, sem aditivos, como estamos acostumados a tomar, sugiro provar a novíssima Klein Bier! Há ainda outras que podemos encontrar nas mesmas condições, mas aviso, não é tão simples como pegar uma "Skolzinha" no mercado da esquina, mas em contrapartida certamente é muito mais prazeroso.

Brindemos à concorrência no mercado de cerveja e principalmente às microcervejarias. É saudável para nosso bolso e para nossa cultura, com muitas outras opções de cervejas disponíveis!
Agradeço ao Henrique, dono da Klein Bier, e ao Marcos, gerente comercial, pela disposição em contribuir para nosso projeto.

A Klein trabalha com Tele Chopp para toda a região metropolitana de Curitiba, vai aí o contato e a sugestão!
Telefone: 41 3262-6909

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com algo bem destacado no texto, "o brasileiro tem que tomar a cerveja trincando de gelada" isso se deve a péssima qualidade de algumas cervejas que são vendidas no mercado a baixo preço. As cervejas que tem um melhor sabor, ou seja uma cerveja mais "pura" são atribuidos altos preços no mercado, fazendo com que a mesma tenha uma menor venda, apenas os apreciadores vão atrás das mesmas.

Carlos Eduardo Nadolny disse...

Legal a matéria.
Tenho que frizar que realmente a Klein Bier prima pela qualidade.
Tive o prazer de conhecer a fábrica e é "SHOW".
Parabéns ao Henrique e ao Marcos, que tem a oportunidade de trabalhar com um produto que dá tanto prazer aos clientes.
Vão esperimentar o chopp da Klein Bier na nossa festa do chopp(que teve que ser adiada, devido a famigerada gripe A), que se realizará em 17 de abril no Thalia.

Fábio Portella disse...

Fica a sugestão!

Postar um comentário

Este espaço é destinado a opinião dos leitores, comente!